Oi, gente! Tudo bem?
Demorei pra conseguir voltar, mas cá estou!
O lançamento do nosso curso online tomou um pouco do meu tempo e por isso esse intervalo nos posts. Mas eu não vou parar de trazer dicas e conteúdos legais pra vocês, não!
Bom, hoje vou falar do círculo mágico, o início de uma peça redonda. Muita gente me manda mensagem querendo entender o por quê do meu círculo mágico ficar tão fechadinho e o delas fica com um buraquinho aberto do meio.
Ambos os círculos receberam 8 pontos baixos, com o mesmo fio e mesma agulha. O que muda aqui é a TENSÃO DO PONTO.
Quanto mais apertado você fizer, mais parecido com o círculo da direita será o seu resultado, e por isso o anel não fecha totalmente. O da esquerda recebeu os pontos com a tensão ideal, que permite a maleabilidade do trabalho, sem fazer com que ele perca sua estrutura.
Principalmente iniciantes no crochê com fio de malha, acham que precisam fazer os pontos apertadinhos para o trabalho seguir firme, inclusive nas subidas dos cestos, mas cá está meu conselho: não caiam nessa! é cilada! rsrs
O importante é escolher a agulha certa para a espessura do fio que você irá trabalhar, mas nada de apertar os pontos. Seu trabalho só irá ficar deformado e você, cheia de dores!
Vamos praticar #crocheterapia
Crochetar para relaxar!
Testa aí e me conta depois se soltar mais os pontos não faz a diferença no seu resultado! 😉
Um beijo grande,
Julia | Sândalo & Cedro